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terça-feira, 4 de novembro de 2008

10 razões para você ter uma Central Telefônica com Asterisk

A solução oferece integração e recursos que o diferenciam das centrais telefônicas convencionais por se tratar de uma opção sem custo de licenciamento. Veja abaixo 10 razões para ter uma em seu ambiente de rede.

A solução open source e free Asterisk atende os diferenciais de quem pretende investir em uma central telefônica, proporcionando formatos diferenciados de acesso, integração, autonomia de customização, entre outras vantagens para a comunicação integrada de sua empresa.

Por se tratar de um software open source e free, ou seja, gratuito, a solução não apresenta custos de licenciamento. O código aberto permite também que o administrador responsável pela central realize as customizações de acordo com a necessidade da empresa. Configurações, acréscimo, troca de ramais, tudo fica muito mais dinâmico com o Asterisk.



10 Razões para você implementar uma Central Telefônica Asterisk

- Integração de sistemas e banco de dados;
- Gerenciamento e controle total das ligações;
- Uso de robôs e recados de voz;
- Gravação de conversas;
- Dialplan para melhor uso das tarifas;
- Possibilidade de múltiplos provedores voip;
- Automatização de entradas e saídas;
- Uso de voz, vídeo e instant messenger, todos integrados;
- Grupos de ramais;
- Sensor de presença.

ASTERISK
A solução, que atende desde pequenos até grandes projetos, funciona com telefones fixos, celulares, aparelhos de celfix e também telefonia VoIP. Todas elas trabalhando em conjunto oferecem a quem adota a solução economia e praticidade no gerenciamento da central.

Outra característica é a facilidade de administração, pois utiliza uma interface web para configuração. "Nas centrais convencionais eram necessários técnicos para qualquer tipo de alteração ou acréscimo de ramais, com a centralização na web o gerenciamento se torna mais fácil. Criar ramais, linhas, gravações de central telefônica, siga-me, respostas de voz tudo isso é feito através de uma interface gráfica pela web.

VANTAGENS
Todo e qualquer tipo de empresa pode se beneficiar da tecnologia de Central Telefônica gratuita, agregando além de novos recursos o diferencial do custo. Como a central utiliza um software free e open source não apresenta custo de licenciamento, além da redução dos gastos com manutenção.

Os recursos são uma das principais vantagens na utilização desse modelo de central telefônica. É uma solução simples e robusta, não é só em custo que se agrega na utilização, o servidor garante uma comunicação centralizada e organizada.

Dessa forma a distribuição de ramais é mais fácil e toda a comunicação dentro da empresa também. Filiais em qualquer parte do mundo se comunicando a custo zero, acréscimo de ramais e flexibilidade na administração são algumas das características. Uma vez que se tem o controle e a administração completa da central as limitações são mínimas, tornando-se mais fácil administrar e configurar ramais, sem a necessidade de um técnico especialista unicamente para esse fim.


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