- Não suponha. Pergunte
- Não acredite cegamente… Verifique
- Analise os fatos sobre dados de fonte conhecida (e confiável). Conheça o histórico
- Utilizar cases como forma de decidir melhor
- Lembre-se que não dá para fazer um omelete sem quebrar os ovos
- Não prometa além de sua competência
- Use de referências. Crie paradigmas
- Não jogue com 100%
- Tenha sempre um plano B (para usa-lo quando necessário)
- Separe o crítico do importante. Inicie rápido pelo crítico
- Analise sempre os custos antes de tomar uma decisão
- Utilize indicadores históricos e de tendências
- Analise os impactos de mudanças
- Acredite mais do que os números te dizem do que o que as pessoas te dizem
- Faça isto rápido e decida. Acompanhe a decisão e corrija rotas
Veja também:
- 20 dicas sobre gestão … no seu dia-a-dia Busque a harmonia e o equilíbrio no ambiente e...
- Analisando o custo x benefício em um projeto Uma das principais responsabilidades de um gerente de projetos é...
- Top 10 dicas para administração de tempo Pessoal, gostaria de dar algumas dicas para melhoria na administração...
- Top 10 dicas para um bom gerenciamento de projetos 1. Monitore diariamente o desempenho do projeto Monitore diariamente elementos...
- 101 dicas para implementação do CMMI nível 2 – Parte II Continuando o post anterior (101 dicas para implementação do CMMI...
Nenhum comentário:
Postar um comentário