Pesquisar neste blog

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Baixando e Instalando o Winprint HylaFAX

Instruções de instalação

O Winprint HylaFAX é um monitor de impressões para windows designado para enviar FAXes diretamente para HylaFAX server.
Uma vez instalado, você pode imprimir no HylaFAX Server de qualquer aplicação e abrirá uma simples caixa de diálogo, permitindo que você entre com o número do destinatário do FAX. Isso permite a você uma forma rápida e fácil de enviar FAXes de qualquer aplicação windows.

O Winprint HylaFAX pode ser baixado aqui.




Em seguida, você será solicitado a escolher a porta a ser usada. Selecione Criar nova porta, "create a new port type." Se a instalação do Hylafax completou sem problemas, você deve ver "Winprint Hylafax" como uma das opções (provavelmente a última delas).





Em seguida, abrirá uma janela, para você colocar o nome da porta. Mantenha o nome HFAX1: que lhe ajudará a identificá-la futuramente.




A seguir, selecione o tipo da impressora. Selecione Apple LaserWriter 12/640 PS independente do tipo de impressora que você tenha acomplado ao seu computador.



Agora vamos dar um nome a nova impressora. Vamos chama-la de Winprint HylaFAX para que seja fácil você identificar que o que for impresso através dessa impressora virtual será enviado através do serviço HylaFAX.



NAO COMPARTILHE a impressora. É muito mais fácil e eficiente instalar o Winprint Hylafax em todos os computadores que você quer que envie fax.
Também, NÃO IMPRIMA PÁGINA DE TESTE, uma vez que ainda não terminamos a configuração da nova impressora.

Usando o mouse, clique com o botão direito sobre o nome da impressora e escolha PROPRIEDADES e clique sobre a aba Portas. Localize a porta que você criou HFAX1: e a selecione



Clique no botão "Configurar Porta" para configurar os parâmetros do serviço.




Se os dados de sua conta não estiverem corretos, incluindo o numero de sua conta e senha, você não conseguirá conectar no servidor HylaFAXax e conseqüentemente não poderá enviar seus faxes. Onde pede USERNAME, coloque o número de sua conta HylaFAX criado no servidor e onde pede PASSWORD, utilize sua senha de administração. Caso prefira, a senha (Password) pode ser deixada em branco e será solicitada a cada vez que você for enviar um fax.
Na opção addressbook, coloque o valor c:\faxes porém este diretório tem que ser criado anteriormente, este diretório, será utilizado para armazenar os números de contatos que você salvar clicando na opção Save Number.

Agora estamos prontos para um teste.
Escolha alguma coisa para imprimir e faça a impressão através da impressora Winprint HylaFAX.
Irá aparecer uma mensagem de erro, apenas pressione ok na mensagem
Uma caixa de dialogo irá aparecer:





O número do fax deve ser preenchido de acordo com a configuração da sua central asterisk. Após o HylaFAX ter entregue o seu fax, ou ter desistido por impossibilidade de entrega você receberá um email confirmando a entrega ou informando o erro de cada uma das 12 tentativas feitas antes de desistir.

Nenhum comentário: