Pesquisar neste blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

É possível fazer backup de uma mailbox do Exchange Online?

Olá pessoal,
O nosso amigo Fernando Andreazi postou uma dica em seu blob muito interessante, cuja finalidade é ajudar os amigos a fazer um backup das mailboxes do Exchange Online, veremos abaixo que é possível porem de uma forma um pouco limitada.
Para fazer o backup de uma mailbox devemos exportar a mailbox do Exchange Online para um arquivo local. Por exemplo no script demonstrado estou exportando a mailboxfandreazi@andreazi.com.br para um arquivo local *.tbin, os comandos são:
Get-XsHostedExchangeMailboxdata -sourceserver "red001.mail.microsoftonline.com" -sourcelocation "https://red001.mail.microsoftonline.com/exchange" –sourceidentityfandreazi@andreazi.com.br | export-transporterbinary
-targetfilepath c:\export -targetfileprefix "exonlinebackupmailbox"
Após executar o comando será solicitado o usuario admin do BPOS, insira as credencias para iniciar o export da mailbox no formato *.tbin. Terminado o processo você tem agora uma mailbox “backupeada” no formato *.tbin, o que fazer com esse arquivo? Aqui está a limitação que citei no inicio, você só poderá utilizar esse arquivo para reimportar a mailbox para o Exchange Online.
Vamos supor que um usuário quer uma determinada mensagem de um mês atrás como você ira recuperar está mensagem? O mais conveniente neste caso seria criar uma mailboxrestore@andreazi.com.br e restaurar o arquivo, em seguida localizar a mensagem perdida e encaminhar para o usuário, é uma opção, o comando para fazer o restore é:
Import-TransporterBinary -Sourcefilename "C:\export\exonlinebackupmailbox file_xyz.tbin" | Add-XsExchangeOnlineItem -identity restore@andreazi.com.br
Após executar o comando será solicitado o usuário admin do BPOS, insira as credencias para iniciar o import do arquivo *.tbin.
OBS: Estes procedimentos devem ser executados no servidor de MigrationTools.
Espero ter ajudado!  : )

Nenhum comentário: