Pesquisar neste blog

domingo, 13 de maio de 2012

Consultoria em Email Marketing - Monte seu servidor de Email Marketing

O Email Marketing é uma ferramenta desenvolvida para as pessoas que precisam enviar mensagens em grande quantidade, para criação e envio de newsletters, mala direta, boletins, etc. Tudo isso com baixo custo e alto controle sobre o retorno de suas ações.



E-mail Marketing é umas das maneiras mais eficientes de relacionar-se com os seus clientes ativos. É rápido, ágil e você pode personalizar as mensagens a serem enviadas. 

Existem alguns fatores chave para o sucesso da sua iniciativa de e-mail marketing: 

1) A segmentação da sua base: Nem sempre enviar a mesma mensagem para toda a sua base é a melhor estratégia. Uma das principais vantagens do e-mail marketing é a personalização: enviar mensagens customizadas para grupos de usuários dentro da sua base, atingindo cada segmento do seu público, no momento certo e com a mensagem adequada. 

2) A sua ferramenta de disparo: Além de garantir que você vai ter acesso a todas as features necessárias para desempenhar de forma adequada toda a sua estratégia, uma boa ferramenta vai garantir um alto percentual de entrega de seus e-mails, em um baixo tempo. 

3) A sua Criação: Existem dois itens fundamentais para verificar a assertividade da sua iniciativa: as taxas de abertura e de cliques dos seus e-mails. O título (subject), assim como a ferramenta que você está utilizando, serão fatores decisivos para potencializar a sua taxa de abertura. A sua peça, tanto no quesito visual quanto no conteúdo, será igualmente fundamental para que você alcance uma alta taxa de cliques. 

4) Servidor SMTP: Um bom servidor, configurado corretamente, de acordo com as políticas vigentes de envio, tais como: Reversos, SPF, DomainKeys, Sender-ID, etc... com múltiplos endereços ips, otimizado adequadamente facilitam a entrega e aumentam a reputação.

5) Testes: Em e-mail marketing não existe receita de bolo: você só vai descobrir mais precisamente o comportamento da sua base após testar. As melhores segmentações, os melhores títulos, as chamadas mais eficientes e as melhores estratégias só poderão ser moldadas analisando o seu histórico.

Em cima dos conceitos acima, o meu trabalho de consultoria visa auxiliar o cliente a montar seu próprio servidor de Email Marketing, com múltiplos IPs, com envio randomizado, com as mais recentes políticas de envio configuradas, documentação e passagem do conhecimento para o cliente. 

Entre em Contato conosco e peça um orçamento!




Nenhum comentário: