Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

15 dicas sobre gestão (e como decidir melhor) - CMMI

  1. Não suponha. Pergunte
  2. Não acredite cegamente… Verifique
  3. Analise os fatos sobre dados de fonte conhecida (e confiável). Conheça o histórico
  4. Utilizar cases como forma de decidir melhor
  5. Lembre-se que não dá para fazer um omelete sem quebrar os ovos
  6. Não prometa além de sua competência
  7. Use de referências. Crie paradigmas
  8. Não jogue com 100%
  9. Tenha sempre um plano B (para usa-lo quando necessário)
  10. Separe o crítico do importante. Inicie rápido pelo crítico
  11. Analise sempre os custos antes de tomar uma decisão
  12. Utilize indicadores históricos e de tendências
  13. Analise os impactos de mudanças
  14. Acredite mais do que os números te dizem do que o que as pessoas te dizem
  15. Faça isto rápido e decida. Acompanhe a decisão e corrija rotas
Veja também:
  1. 20 dicas sobre gestão … no seu dia-a-dia Busque a harmonia e o equilíbrio no ambiente e...
  2. Analisando o custo x benefício em um projeto Uma das principais responsabilidades de um gerente de projetos é...
  3. Top 10 dicas para administração de tempo Pessoal, gostaria de dar algumas dicas para melhoria na administração...
  4. Top 10 dicas para um bom gerenciamento de projetos 1. Monitore diariamente o desempenho do projeto Monitore diariamente elementos...
  5. 101 dicas para implementação do CMMI nível 2 – Parte II Continuando o post anterior (101 dicas para implementação do CMMI...

Nenhum comentário: